quarta-feira, outubro 24, 2007

Porreiro, pá!

Aparece em todas as fotos e filmagens com um sorriso rasgado na cara desde a conclusão sobre o futuro Tratado de Lisboa e até deixou escapar um "Porreiro, pá" com os microfones ligados. Apesar de continuar a falar como se estivesse a ler cábulas de bolso, o Zé anda contente e vem reforçar a ideia de que só quer o melhor para o país. Ou será para a Europa?
Os países maiores tem maior poder nas decisões. O que significa que em 27, Portugal tem direito a 1 voto porque representa apenas 2% da população europeia. Também significa que perde 2 representantes no Parlamento Europeu.
Mas ele continua contente! 143 anos depois há outro tratado a ser celebrado em terras lisboetas! E ele continua contente porque a festa vai ser em casa dele. Sob a protecção da GNR, claro está.
Não vá algum dos convidados beber demais e começar a bater no menino.

E se alguém encontra neste tratado alguma semelhança com o prometido Tratado Constitucional que supostamente deveria ser REFERENCIADO - uma das promessas da campanha eleitoral do Zé - desengane-se! Porque só tem 90% de soluções coincidentes e o Zé nunca foi bom a Matemática...

2 comentários:

Bessa Nova disse...

Ele está mesmo com sede! Ou aquilo é o controlo para activar/inaugurar uma ideia que tive há um par de anos: cerveja ao domicílio!!

ba disse...

com o novo tratado, os europeus podem propor novas medidas. começa a reunir assinaturas!!